
MUROS DA CADEIA DE VIANA MOSTRAM “LÁPIS AZUL”
Radio Alto Minho
Data
24-04-2014
Notícia
www.radioaltominho.pt
![]() |
![]() |
O estabelecimento prisional de Viana do Castelo tem em exposição, até 21 de maio, a mostra “Lápis Azul: a censura do Estado Novo” que resulta de uma seleção de 16 imagens da Galeria Virtual da Censura , feita pelos reclusos da cadeia da capital do Alto Minho. O objetivo é assinalar os 44 anos do 25 de Abril e promover a discussão sobre a liberdade num local onde esta está condicionada.
A exposição é promovida pela empresa Blisq Creative, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Fundação Caixa Agrícola do Noroeste, no âmbito do evento Hashtag Design 2018.
A Hashtag, responsável pela organização do evento, dinamiza periodicamente eventos de impacto cívico e cultural e tem vindo a colaborar com o estabelecimento prisional . No ano de 2017, no âmbito das comemorações do 25 de abril, foi pintado um mural, pelo artista Damião Porto, num dos muros do pátio da cadeia
A mostra “Lápis Azul: a censura do Estado Novo” vai estar patente até 21 de maio, na zona exterior do Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo.
![]() |
![]() |