Colóquio “Meu Corpo, Meu Templo! Habitar, acolher e viver a idade Sénior”

Faz parte da linha estratégica da Fundação Caixa Agrícola do Noroeste proporcionar à sociedade do Noroeste um melhor conhecimento e melhores serviços na qualidade de vida da população mais idosa.

É neste sentido que o/a convidamos a juntar-se a nós, já nos próximos dias 3 e 4 de Maio.

Vamos refletir sobre (conforme cartaz e programa em anexo) os problemas e desafios associados aos Seniores: como viver mais anos e com mais qualidade de vida; como desenvolver uma mente sã num corpo são; a cura pela natureza, a música e a expressão corporal, …

A relevância destes colóquios avalia-se pela urgência de uma contínua formação e atualização dentro das gerontologia e geriatria, no campo do habitar. As grandes mutações demográficas e as novas exigências dos seniores, cada vez mais frágeis, obrigam todos os responsáveis a pensar e a agir. Assim surge o II Habitar, acolher e viver a idade Sénior, onde pretendemos contribuir, refletir e partilhar com práticas inovadoras e humanistas.

São destinatários deste colóquio estudantes e profissionais, no âmbito da gerontologia e da geriatria, bem como responsáveis pela causa pública e pelo empreendedorismo nesta área.

Fotografias