1º CICLO DE BANDAS

Descrição

No passado dia 17 de março, entre as 15h e as 17h30m, no grande Palco Principal do Colégio DIDÁLVI, em Alvito/S. Pedro, Barcelos, aconteceu magia com a realização do 1º CICLO DE BANDAS organizado pela Fundação Caixa Agrícola do Noroeste (FCAN), com a colaboração do Colégio Didálvi e participação das bandas patrocinadas pela FCAN.

A estória do evento pode contar-se assim: o Conselho de Administração da Fundação Caixa Agrícola do Noroeste, desde que tomou posse em outubro de 2016 tem pugnado pela troca de serviços em detrimento da pura subsidiação. Isto é: cada instituição apoiada pela FCAN é desafiada a colaborar numa qualquer atividade da sua área de atuação. Coube, desta vez, ao COLÉGIO DIDÁLVI e à sua Academia de Música e às Bandas Filarmónica da Associação Musical de Vila Nova de Anha, Musical de Oliveira e Nova de Barroselas.

A FCAN convidou para este espetáculo, gratuito, mais de 60 instituições do Distrito de Viana e Concelho de Barcelos. O espetáculo iniciou-se com um tema executado pela Academia de Música do COLÉGIO cujo Diretor, Dr João Alvarenga, de imediato subiu ao palco para saudar tantos os participantes como a assistência. De seguida o Presidente do CA da FCAN, Dr José Luis Carvalhido da Ponte definiu os objetivos do evento: trocar serviços e permitir uma sadia degustação da música através da execução das bandas, que hoje, mais do que animadoras de procissões e coretos de aldeia são, indesmentivelmente e cada vez mais, donas de perfomances capazes de nos deliciarem.

Logo-logo foi a vez de troca de galhardetes tendo a FCAN oferecido a cada Banda e ao Colégio um Diploma de participação.

O espetáculo continuou com a Academia de Música do DIDÁLVI para logo dar lugar à Banda de Oliveira. Veio de seguida a A.M.V.N. de Anha e encerrou esta tarde mágica a Banda de Barroselas.

E o público gostou. E todos eram unânimes: tantos jovens nas nossas bandas! Que alfobres de músicos elas são. É necessário repetir a experiência. Preparar já o 2º CICLO DE BANDAS, com estas ou com outras. E se fizéssemos um encontro com 4 bandas, tocando ao mesmo tempo?

As ideias ficaram no ar e as cabeças pensam já no próximo evento.

Local
Palco Principal do Colégio DIDÁLVI, em Alvito/S. Pedro, Barcelos
Data
17/03/2018

Facebook

No passado dia 17 de março, entre as 15h e as 17h30m, no grande Palco Principal do Colégio DIDÁLVI, em Alvito/S. Pedro,...

Publicado por Fundação Caixa Agrícola do Noroeste em Segunda-feira, 19 de Março de 2018

CICLO DE BANDAS no COLÉGIO DIDÁLVI !!! Devido à instabilidade da previsão meteorológica para sábado, 17 de março,...

Publicado por Fundação Caixa Agrícola do Noroeste em Quarta-feira, 14 de Março de 2018