A MINHA CASA. Habitar, Acolher e Viver a Idade Sénior

Descrição

O Colóquio “A Minha Casa. Habitar, acolher e viver a idade Sénior”, promovido pela Fundação Caixa Agrícola do Noroeste, pretende estabelecer um debate sobre um dos principais desafios colocados à sociedade, deste início de século: o direito a uma casa de acolhimento dos idosos; as velhas e novas tipologias de residência e acolhimento dos idosos, com vista a uma melhor qualidade de vida, à quebra/mitigação do isolamento, bem como à satisfação das expectativas dos mais idosos à criação e manutenção de laços familiares e sociais.

A relevância deste colóquio avalia-se pela urgência de uma contínua formação e atualização, dentro da gerontologia e geriatria, no campo do habitar. As grandes mutações demográficas e as novas exigências dos seniores, cada vez mais frágeis, obrigam todos os responsáveis a pensar e a agir. Devemos contribuir com as práticas mais inovadoras e humanistas. Fazer sentir uma ‘residência’ como “a minha casa”, é cumprir a máxima expectativa de qualquer sénior!

São destinatários deste evento estudiosos e profissionais no âmbito da gerontologia e da geriatria, bem como responsáveis pela causa pública e pelo empreendedorismo nesta área.

Neste sentido convidámo-lo a juntar-se a nós no próximo dia 17 de Fevereiro de 2018.

A inscrição é obrigatória e poderá ser feita:
– online: https://goo.gl/forms/bhRlSXXWZo2f2Ndl2
– presencialmente: instalações da FCAN

Data
27/01/2017

Fotografias

Album Not found